Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Governo publica lei que institui Refis da micro e pequena empresa

Empresas tem 90 dias para aderir ao parcelamento

há 6 anos

www.fgsadvogados.com.br

Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (09/04) pública a Lei Complementar 162/2018, que institui o Programa Especial de Regularização Tributária das #Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN), mais conhecido como Refis da Pequena Empresa.

Inicialmente, a lei havia sido vetada integralmente pelo presidente Michel Temer, mas, na semana passada, o veto foi derrubado pelo Congresso.

Com isso, micro e pequenas #empresas poderão parcelar débitos tributários com condições facilitadas e descontos em multas e em encargos legais. O programa permite às companhias optantes pelo #SimplesNacional parcelar débitos tributários em no máximo 175 prestações, com descontos de até 90% nos juros de mora e 70% nas multas de mora, de ofício ou isoladas. Ainda, o texto autoriza redução de até 100% nos encargos legais. Os interessados poderão aderir ao parcelamento em até 90 dias.


Fonte: Época Negócios

Siga-nos: @fgsadvogados

www.fgsadvogados.com.br


  • Sobre o autorEscritório de Advocacia
  • Publicações5
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações74
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-publica-lei-que-institui-refis-da-micro-e-pequena-empresa/566988746

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)